Curso Bakka - Arquétipos de Marca - 10/06 a 14/06

Potencialize ou direcione o posicionamento através de estruturas arquetípicas do The Ugly Lab!

Já quero! Toma aqui o meu dinheiro! :D

Sobre o que é o curso Bakka - Arquétipos de marca?

Encontrar um fio compartilhado de sentidos, sentimentos e significados partindo da escolha de características pontuais é perceber o valor que as histórias têm para agregar na construção de uma marca. E, para vislumbrar tal resultado, teremos um panorama acerca das empregabilidades dos arquétipos, sua construção psico-histórica e também possibilidades de emprego em um recorte multicultural. Mais do que um simples mapeamento e aplicação de modelos prontos, neste curso, trabalharemos a mutabilidade, subversão e capacidades de uso dos conceitos arquetípicos como ferramenta de fortalecimento do posicionamento.

Turma de Junho

As aulas da Bakka acontecerão de 10/06 a 14/06 das 19h às 22h.

Online
Aprenda online de qualquer lugar do mundo.
Ao Vivo
5 encontros intensos, mais de 15 horas de conteúdo.
Mãos na Massa
Aprenda na prática com atividades em grupo!
Certificado Híbrido
Obtenha o certificado de conclusão do curso.
Será que o Curso Bakka - Arquétipos de Marca é para mim?

Para todo mundo, literalmente.

O objetivo desse curso não é oferecer uma formação em psicologia ou mesmo apresentar conceitos que devem ser diretamente empregados em histórias pessoais. Aqui, trabalharemos impactos e leituras possíveis para a marca que deseja aplicar no mundo.
Além do panorama que será apresentado em estudos de cases pontuais, teremos um direcionamento para que aprenda a manifestar os arquétipos que deseja. ;)
Com mais de 15 horas de conteúdo distribuídas em cinco encontros interativos ao vivo, você terá a chance de aprender diretamente com especialistas do The Ugly Lab e aplicar seus conhecimentos em situações reais.
Você terá acesso exclusivo ao canal do curso no Discord permitindo que você se conecte e colabore com uma comunidade de profissionais, enriquecendo ainda mais sua experiência de aprendizado.
Nosso objetivo é que você consiga compreender quais são as motivações de certos posicionamentos e a relação direta entre estratégia e resultado almejado, seja para engajamento do público ou para despertar diferentes sensações naqueles que são impactados.
O Bakka - Arquétipos de Marca é para você!

Nossas 4 Lentes de Aprendizagem:

1

Aprender Observando: A aprendizagem observacional é um componente da teoria de aprendizagem social. É um método importante que consiste em observar e modelar o comportamento, atitudes, crenças e expressões emocionais de outras pessoas. Defendemos que esse modo de aprender é a base para o fortalecimento da empatia.

2

Aprender Fazendo: A aprendizagem experiencial é um processo vanguardista que nos ajuda a aprender e desenvolver novas habilidades, conhecimentos, comportamentos e atitudes por meio da reflexão ativa sobre experiências diretas. Enfatizamos a experimentação, participação e ação! É mão na massa, baby.

3

Aprender Questionando: A dialética socrática é um método normalmente utilizado para explorar conceitos mais complexos, abrir questões e problemas, descobrir suposições, analisar conceitos e provocar nossas equipes durante toda a jornada do projeto. Apoiamos o questionamento porque sabemos que ele é indispensável para iniciar e validar ideias.

4

Aprender Desaprendendo: Não é um conceito novo, mas, no meio desse caos da obrigação de saber tudo o tempo todo, nada melhor do que ser provocado a desaprender! Deixar tudo aquilo que acreditamos para buscar a transformação através de novas experiências, ampliação do repertório e distanciamento cada vez maior do comodismo.

Baixe o programa completo do curso!

Entenda mais sobre a sua jornada no curso da Bakka e tenha acesso às informações detalhadas do programa de certificação oficial do The Ugly Lab.
Download do programa do curso!

Quem vai te guiar?

Dafne Saqueti

Olá, pessoa! Sou a Dafne Saqueti, aqui no laboratório, autora dos textos das ferramentas que já conhece e, na vida, sou beletrista por base – formada na FFLCH-USP -, estrategista por profissão e entusiasta da transmissão de conhecimentos e rompimento das estrutura de saber que tendem a segregar ou direcionar a quem as informações devem ser levadas. Luto pela democratização de conhecimentos e pela causa LGBTQIAPN+ da qual faço parte. No papel de eterna aprendiz e estudante, estarei com você nessa jornada para facilitar entendimentos e trocar de maneira direta para que possamos sair um pouco maiores e mais questionadores desse encontro.

Daniel Padilha

Hey! Tudo bem por aí? Sou o Daniel Padilha, atuo como professor e estrategista de marca para organizações inquietas e emergentes. Sou idealizador do The Ugly Lab - uma anomalia, uma falha na matrix, a união de mentes desajustadas ou apenas um laboratório de inovação e aprendizagem criado para olhar o mundo, os negócios e as pessoas com uma tensão diferente. Desenvolvo junto com uma galera muito foda novos métodos e ferramentas que fortalecem a autonomia profissional na hora de construir e gerir marcas.

Qual será a nossa jornada?

1° Dia
10/06

Apresentação dos conceitos psicológicos e contextualização histórica dos principais movimentos que permearam o uso de arquétipos. Definição dos paradigmas empregados para o desenvolvimento da ferramenta e motivações de uso para um emprego não anacrônico de conhecimentos e percepções práticas de manifestação dando foco no embate entre necessidade observada e solução empregada.

2° Dia
11/06
Trabalhar com arquétipos na construção de marcas é perceber a importância que as histórias podem ter quando se deseja construir projetos que se mostrem de maneira mais ampla e diretamente associada à realidade empregada. Nesse momento, apresentaremos a importância e mecanismos para valorizar aquilo que se deseja demonstrar visando maior impacto e relacionamentos mais consolidados.
3° Dia
12/06
Apresentaremos a ferramenta entrando nos pormenores de sua segmentação, assim como as estratégias empregadas para a mescla de arquétipos em nossa segunda edição. Nossa ferramenta busca transpor estereótipos, dialogar com o momento presente e demonstrar como é possível empregar elementos comuns com coerência para que o posicionamento possa ser efetivamente forte. O entendimento do processo de construção somado às motivações e também às possibilidades de leitura apresentadas pelos contos serão transmitidas de maneira segmentada e correlacionada para que possa visualizar o organismo que desenvolvemos ao construir a Bakka.
4° Dia
13/06
Em nossa primeira dinâmica de uso, teremos grupos que irão discutir e defender seus posicionamentos. Ao percebermos que as narrativas se desenham também através do olhar de quem as lê, iremos contrapor pontos e perceber que, sem olhares maniqueístas, é possível compreender a pluralidade dos posicionamentos que nos encantam. Conseguir organizar aquilo a que se tem contato oferece uma maior facilidade para empregar ou desenvolver suas próprias estratégias.
5° Dia
14/06
Chegou a hora de subverter! O uso de arquétipos não é uma receita que pode ser empregada indiscriminadamente, então, para que possamos chegar em diferentes abordagens considerando um mesmo produto já existente, cada um receberá um diferente posicionamento e objetivo e deverá encontrar, dentro de arquétipos pré-apresentados, qual será a manifestação desejada, estratégia empregada, motivações e resultados esperados para a comunicação e performance daquele arquétipo na marca que foi definida. No resultado, teremos, em detalhe, quais serão os pontos de contato da marca e quais as estratégias que irão definir para cada um deles, assim como suas etapas práticas.

Ficou com dúvidas?

O curso da Bakka é aberto a todos que desejam aprender sobre a ferramenta Bakka, a mentalidade do The Ugly Lab e sobre arquétipos de marca. Os requisitos são simples: ter interesse em aprofundar seus conhecimentos em branding e arquétipos de marca, e ter acesso a uma conexão de internet estável, pois o curso é inteiramente ao vivo e online. Pessoas de qualquer lugar do mundo são bem-vindas, tornando o curso amplamente acessível.

O curso inclui 5 encontros ao vivo, cada um com duração de 3 horas, realizados via Zoom para facilitar a interação em tempo real. Durante esses encontros, utilizaremos a plataforma Miro para atividades interativas e colaborativas. Cada sessão é cuidadosamente planejada para abranger diversos aspectos do curso, incluindo discussões em grupo, análises de casos e oportunidades de perguntas e respostas, oferecendo uma experiência de aprendizado dinâmica e envolvente.

O material do curso é composto por aulas ao vivo, slides, boards e métodos de utilização, e acesso ao Canal Exclusivo no Discord. Além disso, inclui conteúdos complementares como leituras, estudos de caso e exercícios.

Não. A ferramenta Bakka não está incluída na compra do curso. O foco do curso é fornecer conhecimento e habilidades práticas sobre a aplicação dos princípios e estratégias associados à ferramenta Bakka. Porém, caso você opte pela opção de Certificação Exclusiva, terá em mãos um cupom de desconto de 40% para ser utilizado em nossa loja.

Oferecemos duas opções de formação: a Formação Básica e a Formação Exclusiva. A Formação Básica inclui aulas ao vivo, acesso aos boards e métodos de utilização, acesso ao Canal Exclusivo e um Certificado de Conclusão de Curso. A Formação Exclusiva, adiciona o Certificado de Especialista Bakka, um Kit Especial do The Ugly Lab, voucher de desconto e 2 horas de mentoria profissional com Daniel Padilha. Ambas as certificações valorizam e demonstram competência no uso da ferramenta.

Fique por dentro de tudo sobre o curso e saiba antes de todo mundo

Inscreva-se