Para aprender fazendo!
Todas as ferramentas
Ferramenta estratégica para cruzar dados e definir cenários.
Com mais de 250 páginas, o guia oferece fundamentos teóricos, frameworks práticos e estudos de caso que mostram como estruturar incertezas, mapear critérios e desenhar cenários visuais aplicáveis em diferentes contextos. Sua abordagem transforma informações complexas em caminhos viáveis, apoiando desde o lançamento de novos projetos até o reposicionamento de marcas já existentes.
Capa dura, formato A5, impresso em papel Pólen Bold 70 g/m² e encadernação wire-o. Disponível exclusivamente na versão física.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. Brand Criteria Guide – ISBN:978-65-01-42541-2
Checklist estratégico para investigações e inventários de marcas.
Estruturado em três grandes blocos [organização, cenários e públicos de interesse] o BWG conduz uma análise aprofundada e orientada da marca, abordando desde o DNA interno até as relações externas com seus diferentes públicos. Conta também com definições rápidas, perguntas norteadoras, insights e sugestões de ferramentas e métodos complementares como entrevistas e workshops.
Capa dura, formato A5, impresso em papel Pólen Bold 90 g/m² e encadernação wire-o. Disponível exclusivamente na versão física.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. Brand Wishlist Guide – ISBN: 978-65-01-07675-1
A ferramenta que te ajuda a organiza e gerenciar portfólios de marcas com foco estratégico!
Composto por uma matriz intuitiva, o canvas convida equipes a visualizar, discutir e tomar decisões sobre o portfólio de forma integrada.
Material digital com mais de 70 páginas, contendo explicações completas de uso e 6 telas para preenchimento. Pode ser utilizado online [em plataformas como Miro, Mural ou Figma] ou impresso em formato A2. Ideal para líderes de branding, times de marketing, gestores de portfólio e consultores de estratégia.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. Brand Hierarchy Canvas – ISBN: 978-65-01-43907-5
Ferramenta estratégica composta por 10 telas que ajudam a criar, analisar e implementar rituais de propósito e impacto.
Material digital completo de 79 páginas, com explicações detalhadas de uso e telas para preenchimento, além de um Grimório de Rituais Organizacionais com 63 páginas de exemplos práticos. Pode ser usado tanto online [em ferramentas como Miro, Mural ou Figma] quanto impresso em formato A2. Ideal para líderes, RH, gestores de cultura e facilitadores.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. Ritual Design Canvas – ISBN: 978-65-01-25152-3 | Grimório de Rituais Organizacionais – ISBN: 978-65-01-25171-4
Para dar nome ao que você sente.
Foi criada para apoiar profissionais que trabalham com marcas, gestão de pessoas, cultura organizacional ou contextos clínicos, oferecendo recursos visuais e conceituais para nomear e interpretar estados emocionais. Com a Emmo, é possível desenhar experiências mais empáticas, reconhecer padrões afetivos e conduzir diálogos mais humanos em projetos, equipes ou processos terapêuticos.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. Emmo - ISBN: 978-65-01-43908-2
Em sua 5ª edição, a nossa ferramenta 100% digital é fruto de muitos estudos, testes e observações.
A ferramenta conta com telas e explicações dos 7 grandes pilares que consideramos primordiais para a construção e gestão de marcas. Cada pilar conta com 2 telas, uma de imersão e outra de ideação, além de um conteúdo denso, explicativo e provocativo.
Então, separe um tempo para ler e se aprofundar no material. Além do conteúdo, deixamos telas de exemplos para que você possa compreender melhor como fazer o preenchimento dos Canvas.
O documento em PDF conta com explicação detalhada de como utilizar e desbravar todo o universo da estratégia de uma marca. Recomendamos a utilização de materiais de suporte, como canetas e post-its. O PDF que você está prestes a adquirir possui 49 páginas e foi criado em Preto e Branco para ser uma solução mais econômica e acessível. Recomendamos a impressão do Brand Platform Canvas no formato A2 e no papel Offset 90g. Formatos menores que este poderão dificultar a leitura e limitar a experiência da dinâmica.
Para estabelecer regras de conduta.
São 90 cards de Valores para serem usados em dinâmicas de investigação, diagnóstico, ideação ou validação de regras de conduta para marcas.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. Vallo - ISBN: 978-65-00-24649-0
Para potencializar o seu projeto.
São 60 atributos repletos de conteúdo que auxiliam criativos e estrategistas na hora de identificar, definir ou redesenhar a personalidade de uma marca.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. I'mmo - ISBN: 978-65-00-24641-4
Para subverter o seu projeto.
Recomendamos que você adquira esta versão como complemento da I'mmo Edição Essencial. As provocações foram montadas para que seja possível observar as características sem maniqueísmos e percebendo como há potência a ser explorada.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. I'mmo - ISBN: 978-65-00-37783-5
A Bakka evolui, expandiu e agora conta com 120 arquétipos (60 da 1ª versão + 60 novos).
A ideia inicial desta segunda versão é que você e sua equipe consigam fazer combinações arquetípicas para gerar novos e únicos caminhos para projetos de humanização de marcas! Para essa criação, nos inspiramos no artista suíço e educador, Johannes Itten, conhecido por sua influência na escola de arte Bauhaus, na Alemanha. Ele era um artista multifacetado, trabalhando com pintura, desenho, escultura e design de interiores. Seu trabalho era influenciado pela teoria das cores, que ele estudou extensivamente ao longo de sua vida.
Já que o objetivo dessa versão da B.akka é encontrar combinações harmônicas, identificamos o projeto The Color Star como base estrutural da nova versão da ferramenta. The Color Star (A Estrela de Cor, em tradução livre) foi um projeto desenvolvido por Itten em 1921 durante seu tempo como professor. A Estrela de Cor é uma representação tridimensional do círculo cromático, onde cada cor é posicionada em um dos doze pontos da estrela, formando um padrão geométrico complexo. Itten acreditava que cada cor tinha uma personalidade distinta e que a combinação de cores poderia ter um impacto emocional poderoso nas pessoas.
Você terá em mãos 60 arquétipos da versão 1.0 + 60 arquétipos da versão 2.0. Somando 120 arquétipos, a B.akka 2.0 é a maior ferramenta de arquétipos já criada e com ela você poderá explorar e criar novas combinações e ideias!! ;)
Como em todas as nossas ferramentas, a Bakka 2.0 também contará com materiais de apoio digitais! o/
Para criar nomes incríveis.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. Nammy - ISBN: 978-65-00-25449-5
Para ecoar a sua comunicação!
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. Ecco - ISBN: 978-65-00-23829-7
Para criar e validar personas de marca!
Grupos Comportamentais [90 cards]: Resultado da união de perfis comportamentais que ganharam força nos últimos 2 anos e que possuem características específicas que impulsionam o consumo mundial para os próximos 5 anos.
Necessidades Emergentes [60 cards]: Necessidades que estão surgindo, que embora não sejam tendências de consumo em si, estão moldando a direção de como as organizações precisam agir para ter algum tipo de impacto real na vida das pessoas.
Interesses [60 cards]: Todo ser humano consome e tem interesse por algo. Gostos e desgostos foram mapeados para te ajudar a construir personas com perfis de interesse.
Habilidades [60 cards]: Listamos 60 competências que têm evoluído com o passar do tempo e que serão foco de desenvolvimento nos próximos anos.
Cenários [60 cards]: Toda persona precisa estar inserida em algum ambiente. Listamos os 60 mais promissores cenários e suas variações inspiradas em 13 macrotemas.
Registro de Direito Autoral pela Câmara Brasileira do Livro. Lei nº 9.610/1998 dos Direitos Autorais do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou transmissão de partes do material, através de quaisquer meios. ONNA - ISBN: 978-65-00-45173-3
Evolução através da aversão.
Para validar ideias!
A combinação de perguntas relacionadas à viabilidade e relevância, assim como o impacto e à probabilidade de problemas permite uma avaliação mais abrangente e ajuda a identificar potenciais desafios e falhas. Além disso, ao envolver stakeholders relevantes, como defensores da marca, equipes especializadas e possíveis públicos de interesse, você pode obter insights mais valiosos que ajudaram a aprimorar a ideia e evitar armadilhas.
A ferramenta é dividida em sete partes: Perguntas de Introdução, Análise de Viabilidade, Análise de Relevância, Análise de Impacto, Análise de Probabilidade, gráficos, além de uma seção adicional com perguntas de reflexão.
Como são feitas?
Kits de Ferramentas
Tudão, mesmo! ;)
Todas as Ferramentas do TUL para criação e gestão de marcas incríveis!
Comunicar, unir e manifestar!
Para dar nome as coisas e criar comunicações memoráveis.
Isso mesmo, uma chuva de atributos!
Autenticidade, verdade e humanidade, criam marcas realmente marcantes.